Título da unidade:
Anfíbios
Répteis
Conteúdo:
* Movimentando-se fora da água
* Respirando fora da água
* A circulação sanguínea
* Nutrição e temperatura do corpo
* Os órgãos dos sentidos
* Reprodução
* As ordens dos anfíbios
* A defesa contra predadores
* Nós e os anfíbios
* A evolução dos anfíbios
* A pele dos répteis
* A nutrição e outras funções
* Reprodução
* Enfrentando as variações de temperatura
* As ordens dos répteis
* A evolução dos répteis
* Os dinossauros
Objetivos:
*
Identificar adaptações para locomoção na vida terrestre. * Identificar o desenvolvimento de órgãos de adaptação à respiração aérea.
* Identificar o tipo de circulação sanguínea dos anfíbios.
* Caracterizar os tipo de nutrição e a temperatura corpórea dos anfíbios.
* Caracterizar as funções de sentido dos anfíbios.
* Reconhecer o processo reprodutivo dos anfíbios
* Identificar a classificação dos anfíbios.
* Identificar os mecanismos de defesa dos anfíbios.
* Identificar a importância dos anfíbios para os seres humanos.
* Evidenciar as fases de evolução dos anfíbios.
* Caracterizar a pele dos répteis enquanto adaptação à vida terrestre.
* Caracterizar a fisiologia das funções vitais e sentidos dos répteis.
* Caracterizar a reprodução dos répteis, enfatizando suas adaptações à conquista do meio terrestre.
* Definir ectotermia.
* Identificar a classificação dos répteis.
* Distinguir as origens dos répteis.
* Detalhar a história dos dinossauros.
Avaliação:
-Participação nas atividades propostas;
-Filme: Rango – entrega dos relatórios
PARABÉNS professora Daniele , pelo seu planejamento!.👏👏👏👏👏
ResponderExcluir